Administração Mutirão Eleitoral em Colniza: Facilitando o Exercício da Cidadania ADMINISTRAÇÃO
Mutirão Eleitoral em Colniza: Facilitando o Exercício da Cidadania
terça, 9 de abril de 2024

Entre os dias 15 e 19 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por meio da 11ª Zona Eleitoral, estará promovendo um importante evento em Colniza. O local escolhido para sediar esse mutirão será a Câmara Municipal de Vereadores, que abrirá suas portas a partir das 07h30min para receber os cidadãos interessados em regularizar sua situação eleitoral.

Este mutirão é resultado da parceria entre o TRE/MT, a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Colniza, e oferecerá uma série de serviços voltados para facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos eleitorais. Entre os serviços prestados durante o mutirão, destacam-se a Transferência de Título, a Regularização da situação eleitoral, o Cadastramento de Biometria e a emissão do título de eleitor.

A Transferência de Título é um serviço essencial para aqueles que mudaram de domicílio eleitoral, garantindo que possam exercer seu direito ao voto no local onde residem atualmente. Já a Regularização da situação eleitoral permite que os cidadãos que estejam em débito com a Justiça Eleitoral regularizem sua situação, assegurando assim sua participação nos processos eleitorais.

O Cadastramento de Biometria é uma medida importante para a segurança e transparência do sistema eleitoral, garantindo que cada eleitor seja devidamente identificado por meio de suas impressões digitais. E a emissão do título de eleitor é o documento que oficializa o direito do cidadão de participar das eleições e plebiscitos, sendo essencial para o exercício pleno da cidadania.

Além disso, informamos que o cadastramento da biometria se estenderá até o dia 08 de maio e poderá ser realizado no Cartório Eleitoral de Colniza, oferecendo mais tempo e oportunidade para que os cidadãos regularizem sua situação eleitoral.

Esse mutirão eleitoral representa uma oportunidade única para os moradores de Colniza garantirem que sua voz seja ouvida nos processos democráticos do país. Além disso, evidencia o compromisso das instituições envolvidas com a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia em nível local.

Portanto, convidamos todos os cidadãos de Colniza a participarem desse importante evento, aproveitando os serviços oferecidos pelo TRE/MT e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e participativa. Faça valer o seu direito ao voto e ajude a construir um futuro melhor para nossa comunidade e nosso país.

TEXTO: Anderson Silva
FOTOS: ASCOM